LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising

Caso já tenha registo nesta plataforma insira email e password em “Acesso”. Se não, crie novo registo.

Se não encontrar o que procura, contacte-nos: livraria.porto@ucp.pt
Caso pretenda subscrever a nossa newsletter poderá fazê-lo AQUI

Livros Economia e Gestão > Administração e Gestão

Página:
  • 1
Como conduzir uma negociação
Autores: Roger Fisher | William Ury | Bruce Patton
ISBN: 9789892319933
Ano: 2012
Editora: Lua de Papel
Sinopse: Saiba como negociar acordos sem ceder.

A vida é feita de negociações, tanto a nível pessoal como profissional - quando tentamos convencer o nosso filho a comer a sopa ou o patrão a dar-nos um aumento, estamos a negociar. E a tarefa não é fácil. Muitas negociações não se concluem ou têm um final indesejado. Alguns tentam impor a sua vontade ou recorrem a truques sujos; outros, para evitar conflitos, permitem todo o tipo de concessões. Embora as negociações sejam diferentes, os seus elementos básicos são sempre os mesmos - comprar uma casa ou assinar um acordo de paz no Médio Oriente têm mais em comum do que pensamos.
Em Como Conduzir Uma Negociação, Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton propõem - a partir do trabalho que desenvolveram no Projeto Negocial de Harvard - uma estratégia comprovada para levar a melhor em qualquer negociação. Os autores ajudam-no ainda a reforçar as suas capacidades e a criar o seu próprio plano para cada situação. Como verá, neste livro de culto negociar é sempre sinónimo de ganhar.
Gestão de organizações sem fins lucrativos
Coordenadores: Carlos Azevedo | João Wengorovius Meneses | Raquel Campos Franco
ISBN: 9789892028651
Ano: 2012
Editora: Impulso Positivo
Sinopse: Uma edição que se revela oportuna dado que aborda a questão da inovação social numa altura em que a União Europeia acaba de lançar o conceito da Innovation Union [COM(2010) 546 final, de 6 de Outubro], assumido a inovação como a estratégia mais eficaz para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, como as alterações climáticas, a escassez de energia e de recursos, a saúde ou envelhecimento.

"Em Portugal, a literatura sobre gestão tem sido, em geral, omissa quanto ao sector não lucrativo, escasseando livros técnicos ou ensaios académicos que contribuam para o seu fortalecimento e capacitação. Este livro, ao demonstrar um equilíbrio muito bem conseguido entre uma dimensão mais técnica e um conteúdo mais generalista, enquadrado em geral na temática fundamental da inovação social, tem condições para se revelar como um instrumento essencial não apenas para todos aqueles que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector" (in prefácio por Emílio Rui Vilar)

Entre outros, a obra inclui os seguintes temas:
Inovação Social; Bolsa de Valores Sociais: inovação e valor social; Networking: o caminho para a inovação e o impacto; Para além do negócio: o papel das empresas sociais na criação de valor social; Empreendedorismo e Inovação Social; Gestão e Planeamento Estratégico nas OSFL; Liderança e Gestão de OSFL; O desafio da sustentabilidade das OSFL e as finanças locais; A Fiscalidade nas OSFL
Gestão Estratégica
Autor: Sebastião Teixeira
ISBN: 9789725923009
Ano: 2014
Editora: Escolar Editora
Sinopse: A gestão estratégica, uma das áreas da gestão em que se verifica um maior dinamismo quer no seu desenvolvimento teórico quer no que respeita à sua aplicação prática é, geralmente, vista como a cúpula das diversas áreas em que se pode decompor a gestão de uma empresa. O seu ensino, por regra, é ministrado na parte final dos cursos de graduação e mais aprofundadamente nos cursos de pós-graduação.

Com o presente livro procurou-se ir ao encontro das necessidades desses dois grupos de estudantes (de graduação e pós-graduação) bem como dos gestores que exercem ou perspectivam vir a assumir funções de gestão nos níveis superiores, ou consultores e outros técnicos que pretendam desenvolver ou reciclar conhecimentos nesta área.

O livro procura apresentar a diversidade de posições que, em alguns aspectos, se verifica e que enriquecem a disciplina. Parte-se do princípio de que não existem receitas para resolver os problemas de gestão estratégica e que um seguro domínio da diversidade de teorias e abordagens facilita a tomada das decisões que traduzem a concretização da estratégia pensada.

Sem prejuízo da procura do equilíbrio entre a teoria e a prática, atribui-se, intencionalmente, um peso mais significativo do que é habitual à implementação e controlo da estratégia, isto é, à acção estratégica propriamente dita, pois só pela acção a estratégia se concretiza.
Manual de diagnóstico e mudança organizacional
Autores: Aristides Isidoro Ferreira | Luís Fructuoso Martinez
ISBN: 9789728871222
Ano: 2013
Edição: 1ª Reimpressão
Editora: RH Editora
Sinopse: «Com este volume, Aristides Ferreira e Luís Martinez trazem, em suma, o tema do diagnóstico de regresso às teorias da organização e da gestão. Fazem-no de forma equilibrada: com teoria e foco prático; com um olhar sobre o futuro sem esquecer o passado; com um discurso cuidadoso mas acessível. Se o tratamento adequado depende de um bom diagnóstico, os bons diagnósticos dependem da qualidade das ferramentas conceptuais e de intervenção. Como as oferecidas neste livro, (...) particularmente adequado para gestores e técnicos, que procuram garantir às empresas onde trabalham uma gestão dinâmica, com sucesso estratégico sustentado. Também os estudantes de gestão, economia, comportamento organizacional e sociologia das organizações podem ter neste livro uma referência para estudo e para eventuais intervenções organizacionais decorrentes de actividades escolares no terreno.»
(excerto adaptado do prefácio)
Miguel Pina e Cunha - Professor Catedrático (Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa)
Carlos Alves Marques - Professor Universitário

«Recomendável pelo seu rigor académico e pela sua incontornável adequação à praxis empresarial.»
André Pinto Rocha - Head of Corporate Communications (Sonae Capital)

«Um valioso incentivo à integração na gestão de métodos de diagnóstico, facilitadores do entendimento da dinâmica e da mudança organizacional.»
João Antunes - Director de Recursos Humanos (Lógica)
Novos horizontes do marketing
Autores: Paulo de Lencastre | Carlos Melo Brito
ISBN: 9789722054089
Ano: 2014
Editora: Dom Quixote
Sinopse: O Novos Horizontes do Marketing, sem pretender ser um manual, posiciona-se como um livro de desenvolvimentos recentes em áreas avançadas do marketing. Esta obra não assume uma natureza eminentemente teórica, plena de referências bibliográficas ao estilo dos artigos publicados em revistas científicas. Mas também está longe de ser um simples trabalho superficial de dicas práticas. O livro divide-se em quatro partes: a 1.ª designada de Novos Paradigmas, centra-se em duas áreas que refletem um amadurecimento dos princípios básicos do marketing: a abordagem relacional e o branding; a 2.ª parte é dedicada a Novas Práticas, onde se incluem o marketing sensorial, o tribal e o verde; a 3.ª centra-se em Novos Públicos, sendo objeto de análise os atores organizacionais numa perspetiva de rede, os clientes internacionais e o público infantil; e a 4.ª dedica-se às Novas Aplicações do marketing, ao nível do desenvolvimento e promoção do território, dos serviços públicos e de saúde, e do desporto.
O executivo e o empregado de limpeza
Autores: Ray Hilbert | Todd Hopkins
ISBN 9789898297259
Ano: 2010
Editora: SmartBook
Sinopse: O stress está a consumir o jovem CEO Roger Kimbrough.
O seu negócio atravessa uma fase difícil e o seu casamento está a afundar-se. O seu maior cliente provoca instabilidade, com pedidos de horas extraordinárias para resolução de problemas inesperados, alterações nas especificações e exigências financeiras. Roger chega a casa depois das filhas se terem ido deitar e sai para o trabalho antes de elas acordarem. A sua esposa, desiludida, ameaça pedir o divórcio.

Roger encontra-se num beco sem saída, até que um encontro casual muda a sua vida. O empregado de limpeza nocturno, Bob Tidwell, oferece-lhe seis directivas que mudam a sua vida. Estas directivas não exigem mudanças comportamentais extraordinárias, apenas simples alterações de atitude, tais como: Recarregar versus descarregar; Não gaste, invista; e Reze, não amue. Ao aplicar estes conceitos básicos, Roger assiste a transformações surpreendentes tanto na sua vida familiar como na sua empresa.

O Executivo e o Empregado de Limpeza é uma história inspiradora e envolvente, que oferece a todos os aspirantes a executivos as ferramentas para o verdadeiro sucesso.
Persuação
Autor: Paulo Proença de Moura
ISBN: 9789726183709
Ano: 2005
Editora: Edições Sílabo
Sinopse: Persuacção, s. f. forma particular de persuasão tendo uma determinada acção como fim último.Embora esta palavra não apareça em nenhum dicionário, os gestores praticam-na. Ter consciência disso torna-nos a todos, elementos de organizações, menos vulneráveis às armadilhas de argumentação falaciosa. De que forma? Só lendo...

Livros Economia e Gestão > Administração e Gestão

Página:
  • 1

Todos os Itens

Áreas