LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros Direito > Saúde

Página:
  • 1
Direito da Saúde, 2ª ed
Autor: Sérgio Deodato
ISBN: 9789724067889
Ano: 2017
Edição: 2ª
Editor: Almedina
Sinopse: O Direito da Saúde integra um acervo considerável de normas jurídicas, onde se incluem os princípios estabelecidos no artigo 64º da Constituição e na Lei de Bases da Saúde, densificados por inúmeros diplomas legais e regulamentares. Incluir todo este vasto património jurídico numa coletânea de legislação seria tarefa impossível. Assim, optamos por incluir nesta obra, o que podemos aceitar como o regime essencial do Direito da Saúde, constituído pelos princípios constitucionais, as leis de bases, o Estatuto do Serviço Nacional de Saúde e o regime jurídico dos direitos dos utentes dos serviços de saúde. E em especial, analisamos alguns diplomas legais que assumem particular relevância para o estudo e aplicação deste ramo do Direito. Esperamos que esta coletânea de legislação anotada se revele profícua.
Economia da saúde, 4ª ed.
Autor: Pedro Pita Barros
ISBN: 9789724075716
Ano: 2019
Edição: 4ª
Editor: Almedina
Sinopse: A Economia da Saúde é a aplicação da análise económica ao setor da saúde. Compreender a utilização de recursos escassos, decidida por múltiplos intervenientes, implica conhecer as suas motivações e comportamentos. Definir melhores políticas públicas para o setor da saúde obriga a perceber como os vários intervenientes se cruzam e interagem, bem como ter a capacidade de documentar e antever os resultados das decisões tomadas.
A Economia da Saúde envolve, por isso, conceitos próprios, introduzidos de forma intuitiva para uma fácil compreensão dos mesmos, e tratados também de forma técnica, para permitir ao leitor interessado o desenvolvimento da sua própria capacidade de análise. Os principais tópicos são documentados estatisticamente, com referência ao sistema de saúde português, permitindo ilustrar os temas e, ao mesmo tempo, construir uma apresentação e discussão de aspetos importantes do sistema de saúde português.
Saúde 2040
Autores: Jorge Simões | Diana Lopes | Eduardo Anselmo Castro
ISBN: 9789724077291
Ano: 2018
Editor: Almedina
Sinopse: O livro fornece uma visão geral do sistema de saúde português e antecipa os desafios que o país enfrenta, no que diz respeito ao planeamento de médicos e enfermeiros, incluindo a gestão de entradas de alunos nos sistemas formativos.
Quais as necessidades de médicos e enfermeiros em Portugal, por especialidade, até 2040? Como se devem gerir as entradas de alunos nos sistemas formativos de medicina e de enfermagem? A limitação da entrada de estudantes deve ser fixada pelas necessidades da população ou pela capacidade formativa do sistema de ensino? Qual a direção a tomar para garantir essa evolução mais sustentável? Estas questões representam alguns dos aspetos que o livro aborda e discute.

Livros Direito > Saúde

Página:
  • 1