LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros Artes > Artes

Página:
  • 1
75 anos - Cinclube do Porto
Coordenação: Alexandra Fonseca | Joana Canas Marques
ISBN: 9789729560927
Ano: 2020
Edição: 1ª
Editores: Marta Reis | José Alberto Pinto
Sinopse: No âmbito da comemoração dos 75 anos do Cineclube do Porto surge a publicação de uma edição comemorativa intitulada “75 anos: Cineclube do Porto” com artigos de investigadores e personalidades destacadas da área do cinema.

A edição deste livro, que cremos ser uma urgência histórica, aborda temas tais como as origens do movimento cineclubista e o particular contributo do Cineclube do Porto, o contexto artístico portuense na sua ligação com o Cineclube, o acervo do Cineclube do Porto e a sua relevância não só para a leitura da cultura cinematográfica dos últimos 75 anos como para a promoção e o suporte do trabalho desenvolvido por investigadores desta área do conhecimento.

A edição é bilíngue, originalmente redigida em português com tradução para a língua inglesa, de modo a permitir uma circulação alargada. São entidades parceiras desta edição comemorativa o Instituto do Cinema e do Audiovisual, o Município do Porto, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Cinemateca Portuguesa.
historia da musica portuguesa, 4ª ed.
Autor: João de Freitas Branco
ISBN: 5601072165120
Ano: 1997
Edição: 4ª
Editora: Publicações Europa-América
Sinopse: Este livro é uma admirável síntese historiográfica dos reflexos musicais da realidade sociocultural portuguesa ao longo dos tempos.
«Reflexos que não são, nem exclusiva nem principalmente, obras cujos autores tenham querido fazer delas imagens musicais, directas e explícitas, de sucessos pontuais dessa realidade, como o aniversário de algum rei, uma vitória militar decisiva para a independência nacional, a comemoração do nascimento ou da morte de um grande português»
[do Prefácio].
O período abrangido é vastíssimo: desde a influência muçulmana, antes da fundação da Monarquia, passando pela música trovadoresca e pelo Renascimento e Polifonia, até ao apogeu da ópera em Portugal, no século XVIII, com compositores como Sousa Carvalho ou intérpretes como Luísa Todi.
Música, Educação Artística e Interculturalidade
Autora: Maria do Rosário Sousa
ISBN: 9789898255457
Ano: 2010
Edição: 1ª
Editora: Lugar da Palavra
Sinopse: A Educação Musical, parte integrante de toda a educação escolar e social, constitui um pilar da educação, a par de outros conhecimentos matriciais como o da Língua Materna, da Matemática ou da História. Ela abre cada ser humano, em contexto escolar, para a manifestação da sua autenticidade e verdade, para a expressão da sua irrepetível identidade, e fá-lo num clima relacional, de comunicação de si e de acolhimento do outro. Projetos vários, fomentados em diferentes países, têm demonstrado não só este "valor de expressão" da Música e da Arte, seja proporcionado em aulas, em oficinas ou em projetos socioeducativos, como também o seu valor de integração do diferente, quer este diferente seja sustentado na diversidade de culturas, de comportamentos, de atitudes quer nos múltiplos modos de integração social e escolar. O Programa Musical Intercultural que foi desenvolvido abre portas para novas e interessantes inovações educativas, no espaço português. Daí a importância em se divulgar este trabalho académico e de intervenção socioeducativa de teor sociocomunitário.

Livros Artes > Artes

Página:
  • 1