LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros Saúde

Página:
  • 1
Auriculoterapia na prática clínica
Autor: António Almeida Ferreira
ISBN: 9789727578597
Ano: 2012
Edição: 1ª
Editora: LIDEL
Sinopse: O pavilhão auricular é um microssistema e um recetor de sinais específicos vindos do corpo humano. Na aurícula projetam-se várias estruturas corporais, tais como o esqueleto, os aparelhos circulatório, digestivo e urinário, os músculos, o sistema endócrino, o sistema nervoso central, etc.
A auriculoterapia é uma técnica terapêutica relativamente recente, tendo sido descoberta em França, nos anos 50 do passado século xx, pelo Dr. Nogier, e, posteriormente, aproveitada pela medicina chinesa, que a integrou na prática da acupunctura na categoria dos microssistemas. Por proposta da Organização Mundial da Saúde, foi definida, em 1987, uma cartografia auricular com 90 pontos. Além da descrição desses pontos, a cartografia estudada nesta obra foi aumentada com os pontos auriculares mais vulgarmente utilizados na prática da auriculoterapia clássica.
Recorrendo à sua experiência pessoal e ao resultado de anos de pesquisa, o autor faz uma divulgação da auriculoterapia como método de diagnóstico e de terapêutica reflexa que utiliza a estimulação dos 149 pontos do pavilhão auricular para equilibrar o organismo. Também descreve de forma inequívoca o tratamento de diversas patologias - herpes zóster, urticária, asma, ciática, doença de Parkinson, depressão nervosa, entre outras -, com indicação exclusiva ou complementar, através desta técnica.
Esta obra está direcionada preferencialmente para os profissionais que já praticam a auriculoterapia, no entanto, a utilização de uma linguagem simples torna-a mais abrangente e acessível também a um público mais alargado que pretenda tomar conhecimento desta técnica terapêutica.
Manual de Cuidados Paliativos, 3ª ed.
Autores: António Barbosa | Paulo Reis Pina | Filipa Tavares | Isabel Galriça Neto
ISBN: 9789729349379
Ano: 2016
Edição: 3ª
Editores: António Barbosa | Paulo Reis Pina | Filipa Tavares | Isabel Galriça Neto
Modelo dinâmico de avaliação e intervenção familiar
Uma Abordagem Colaborativa em Enfermagem de Família
Autora: Maria Henriqueta Figueiredo
ISBN: 9789728930837
Ano: 2012
Edição: 1ª
Editor: Lusociência
Sinopse: Esta obra apresenta o Modelo Dinâmico de Avaliação e Intervenção Familiar (MDAIF), pela Ordem dos Enfermeiros, como referencial teórico e operativo em Enfermagem de Saúde Familiar.
O MDAIF emergiu num percurso de investigação- desenvolvido com os enfermeiros que atualmente estão mais ligados à prestação de cuidados à família. Pretende dar resposta às necessidades dos enfermeiros portugueses face aos cuidados com as famílias, a partir da compreensão dessas mesmas práticas no contexto dos Cuidados de Saúde Primários.
Os seus pressupostos reconhecem a complexidade do sistema familiar, partindo-se do princípio fundamental de que os cuidados de enfermagem centrados na família, enquanto cliente e unidade de intervenção, são regidos por uma abordagem sistémica, com ênfase no estilo colaborativo, que promova a potencialização das suas forças, recursos e competências. Considerando a família como unidade de cuidados, o foco é tanto na família como um todo, quanto nos seus membros individualmente.
A estrutura operativa do MDAIF, de cariz dinâmico, flexível e interativo, permite aos enfermeiros proporem intervenções que deem respostas às necessidades das famílias em cuidados, identificando, com rigor, tais necessidades.
Representando um contributo para o conhecimento na área de enfermagem de família,
esta obra constitui-se como instrumento de trabalho na consolidação dos percursos de cuidados com as famílias, promotores da sua capacitação ao longo do ciclo vital.

Livros Saúde

Página:
  • 1