LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros UCE Lisboa > Teologia

Página:
  • 1
História e profecia, o mundo dos profetas bíblicos
Autor: João Duarte Lourenço
ISBN: 9789725401729
Ano: 2019 - Reimpressão
Editora: Universidade Católica Editora . Lisboa
Sinopse: A história e a vida do povo de Israel foi marcada pela presença e pela palavra dos Profetas que lhe conferiram um sentido único e lhe rasgaram um horizonte de plenitude e de eternidade. A sua voz fez-se escutar em todos os recantos do país e a sua palavra ecoou nos horizontes mais longínquos para onde as vicissitudes do tempo arrastaram este povo, tornando aí presentes os sinais do seu diálogo permanente com Deus. É na profecia e pela profecia que a História se assume, de forma plena, como o espaço da revelação e da 'encarnação' da palavra de Deus. Foi essa mesma Palavra (Lógos) que, ao chegar a plenitude dos tempos, encarnou e habitou entre nós. Por isso, História e Profecia são as duas dimensões fundamentais da Fé bíblica; são elas que conferem à Fé esta novidade que fermenta a História como um 'tempo de salvação' (Kairós), rompendo o círculo fechado e sem horizonte do 'mito'. Esta obra procura mostrar como a voz e a palavra profética assumiu a história e fez dela o espaço da revelação e a manifestação da aliança entre Deus e o Seu povo. Percorrendo um dos períodos mais ricos e mais significativos da História bíblica, a Profecia é a categoria fundamental de toda a revelação veterotestamentária, abrindo essa mesma história para a plenitude da esperança messiânica realizada em Jesus Cristo.
Os Padres da Igreja
Autor: Isidro Pereira Lamelas
ISBN: 9789725407417
Ano: 2020
Edição: 1ª
Editora: Universidade Católica Editora
Sinopse: São muitos e diversificados os manuais de Patrologia ou Teologia patrística publicados noutros países. Faltava, porém, um manual feito e editado em Portugal, a pensar, não apenas nos estudantes de teologia, mas também em todos os interessados pela literatura cristã antiga e seus autores a que chamamos “Padres da Igreja”. Este volume propõe-se como um guia essencial para a leitura destes “Pais” da nossa identidade cristã que marcaram decisivamente o código genético da cultura de que somos, mais ou menos conscientemente, “filhos”. O presente volume, que abrange o perídio que vai das origens à viragem constantiniana (séc. I-IV), está pensado como a primeira parte de um segundo tomo que prosseguirá até final da idade patrística (séc. IV-VII). Longe de querer substituir a leitura direta dos textos, o leitor encontrará neste manual uma introdução essencial ao contexto, obras e pensamento dos autores pré-nicenos, com o intuito de conduzir e incentivar à leitura das suas obras.

Livros UCE Lisboa > Teologia

Página:
  • 1