LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros UCE Porto > Enfermagem

Página:
  • 1
A saúde pública e os enfermeiros entre o Vintismo e a Regen
Autor: Carlos Louzada Lopes Subtil
ISBN: 9789898835062
Ano: 2016
Sinopse: Neste estudo, reúnem-se elementos da História da Saúde Pública entre a Revolução Liberal de 1820 e o movimento regenerador de 1852, salientando as linhas de (des)continuidade em relação ao Antigo Regime. Incluem-se nesta recolha os enfermeiros, que têm sido omissos ou marginalizados da narrativa de certas orientações historiográficas. Destacam-se a ciência de polícia médicacomo elemento fundador
e estruturante da saúde pública, a genealogia do Conselho de Saúde Pública e os avanços, hesitações e resistências à definição da estrutura, organização e campos de intervenção da saúde pública.
Num quadro de permanente conflitualidade política e institucional e de miséria social, identificam-se e descrevem-se os principais problemas; referem-se os empregados da saúde, os processos de formação e de regulação do exercício profissional destes agentes, abrangendo as práticas dos enfermeiros, suas competências e organização do seu trabalho. Releva-se, ainda, o papel dos municípios e misericórdias na resolução dos problemas de saúde pública e na governação dos hospitais.
Exame do pé na diabetes - Teoria para a prática
Autores: Cláudia Araujo | João Amado
ISBN: 9789898835246
Ano: 2017
Sinopse: Este livro foi escrito com o intuito de sintetizar os aspetos mais importantes na abordagem do pé da pessoa com diabetes e pretende-se que seja uma profícua ferramenta para o profissional de saúde, na prática clínica. Apesar de sintetizar os aspetos inerentes à avaliação do pé, proporciona ao leitor conteúdos detalhados dirigidos aos profissionais que pretendam ampliar os seus conhecimentos teóricos e práticos no contexto da prevenção da lesão no pé das pessoas com diabetes.
O livro estrutura-se em cinco capítulos, que se sequenciam pela apresentação de conceitos gerais sobre a fisiopatologia, a classificação e epidemiologia do pé diabético, bem como as classificações de risco de lesão, passando pela exposição aprofundada dos diferentes parâmetros que devem integrar a avaliação do pé (neurológica, vascular e das deformidades) até à onicotomia, terminando com considerações sobre o calçado cuja especificidade é aqui tão relevante.

Livros UCE Porto > Enfermagem

Página:
  • 1