LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros Direito > Autor

Página:
  • 1
Curso de Ciência Política, 2ª ed
Autor: Gianfranco Pasquino
ISBN: 9789898313645
Ano: 2010
Editor: Principia
Sinopse: Partindo de uma longa experiência de ensino, Gianfranco Pasquino, sempre atento à dimensão comparativa, com frequentes e importantes referências a Portugal, ilustra as categorias de base da Ciência Política e descreve as modalidades de funcionamento e os diversos modos de transformação dos sistemas políticos. O seu Curso de Ciência Política é animado pela preocupação constante de transmitir uma visão que evite a banalização dos fenómenos políticos, pelo que os apresenta sempre, apesar da grande complexidade que lhes é própria, com grande clareza e acompanhados de valiosas informações e avaliações críticas ponderadas. Esta segunda edição em língua portuguesa foi traduzida da quarta edição italiana (2009), que acrescenta um importante capítulo sobre «Métodos de Análise», mantendo os objectivos de fundo iniciais e constantes em toda a obra: fornecer ao estudante as noções fundamentais da disciplina, com rigor e método pedagógico, sem procurar a originalidade a todo o custo.
Glossário de Latim para Juristas, 11ª ed
Autor: Fernando Oliveira
ISBN: 9789896690403
Ano: 2013
Editor: Escolar Editora
Sinopse: Alguns anos depois da última edição desta obra, que conservava no essencial a forma e a dimensão iniciais, eis que a experiência de sucessivas e diversificadas leituras e serventias, aconselham agora a que se enverede por um conteúdo e um formato substancialmente acrescido e diferente.

Nesta nova versão, reúne-se matéria que pode ser agrupada em três grandes categorias, a saber, termos e locuções latinas, brocardos jurídicos e provérbios e expressões latinas de uso geral. Não obstante esta abrangência e finalidade geral, entende-se conservar o título original de "Glossário de Latim para Juristas", privilegiando um destino que continuab a ser o principal: servir de vade mecum aos estudantes de Direito, aos seus fazedores, cultores e práticos.

Livros Direito > Autor

Página:
  • 1