LIVRARIA ONLINE da Católica no Porto

Livros, Papelaria e Merchandising para venda AQUI

Se já se registou nesta plataforma introduza endereço de email e password em “Acesso”. | Se ainda não tem conta, efetue um novo registo adicionando ao carrinho o(s) artigo(s) pretendido(s).

 

Livros UCE Porto > Psicologia

Página:
  • 1
Fidelidade e infidelidade nas relaçoes amorosas
Autora: Maria Guilhermina Castro
ISBN: 9789898366474
Ano: 2013
Género, Nacionalidade e Reclusão
Coordenação: Raquel Matos
ISBN: 9789898366610
Ano: 2014
Editora: Universidade Católica Editora . Porto
Sinopse: Esta obra compreende sete capítulos estruturados em torno de três conceitos-chave: género, nacionalidade e reclusão. Em cada capítulo, um desses conceitos assume maior protagonismo.
Os primeiros contributos centram-se no género, enfatizando trajetórias de mulheres marcadas por experiências de violência. Os capítulos da autoria de Dulce Couto e de Madalena Duarte debruçam-se sobre o tráfico de seres humanos, tratando questões ligadas não só ao género, mas também às migrações, à transgressão da lei e a diversas formas de reclusão.
A segunda parte do livro dedica-se sobretudo à nacionalidade e às migrações. O texto de Isabel Ferin Cunha discute a integração de famílias brasileiras em Portugal, oferecendo uma visão simultaneamente ampla e aprofundada de um dos principais grupos de imigração no nosso pais. Segue-se o capítulo de Mafalda Silva e Mariana Barbosa sobre percursos de integração de refugiados em Portugal, cuja problemática é enquadrada nacional e internacionalmente em termos legais e de direitos humanos. A fechar esta segunda parte do livro, é apresentado um texto da autoria de Maria João Guia, que, a partir de dados empíricos, procura desconstruir a associação entre imigração e criminalidade violenta.
Os últimos contributos centram-se na reclusão de cidadãos estrangeiros em Portugal. O texto de Manuela Ivone Cunha, autora de diversos estudos sobre reclusão feminina, apresenta-nos o que a mesma designa de "glossários, estatísticas e experiências" sobre a "diferença", o crime e a reclusão. Finalmente, o capítulo de J J Semedo Moreira traça uma breve história da evolução da população reclusa estrangeira em Portugal.
Psicologia da Justiça e Comportamento Desviante
Autores: Catarina Ribeiro | Maria Carmo Carvalho | Mariana Barbosa | Raquel Matos
ISBN: 9789898835512
Ano: 2018
Edição: 1ª
Sinopse: Este manual enquadra uma formação em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante que aposta na diversidade de competências, respondendo às necessidades e expectativas que, a partir de permanentes transformações sociais, vão sendo criadas em torno do papel do psicólogo. A sua leitura possibilita conhecer e refletir sobre conteúdos que consideramos fundamentais para compreender os principais contextos, atores e processos sobre os quais vai atuar o psicólogo nesta área, seja em torno do crime, das drogas ou dos direitos humanos, seja no âmbito da avaliação psicológica forense, da redução de riscos associados aos consumos de substâncias ou da intervenção psicológica com vítimas ou agressores.
O manual inclui quatro capítulos principais sobre os seguintes temas: Teorias do comportamento desviante e do controlo social; O fenómeno das drogas em Portugal; Avaliação psicológica em contexto forense; Psicologia, paz e direitos humanos. Inclui ainda um quinto capítulo com um conjunto de exercícios que exigem a aplicação da teoria à prática e a adoção de uma postura crítica e reflexiva perante os conteúdos abordados ao longo do manual, para que estes sejam aprofundados, integrados e consolidados.

Livros UCE Porto > Psicologia

Página:
  • 1